Aplicação de Carbono para Impulsionar sua Performance

Ao longo dos anos a Index Krown vem adotando e desenvolvendo novas formas de confeccionar pranchas a fim de proporcionar um maior desempenho para os surfistas. As tecnologias são oferecidas somente na opção Epoxy sem Longarina.

  • YOROI

    Carbono é o material mais rígido utilizado em construções de pranchas. O carbono proporcionando mais velocidade e retorno da flexão mais rápido, ou seja, a famosa estilingada. Com o deck todo em carbono, a prancha fica muito mais resistente, leve e ágil!

    Durante o WSL QS na Praia Mole em Floripa, o jovem atleta Mateus Sena foi destaque a bordo de sua Yoroi com deck em carbono!

    Narradores, comentaristas e entrevistadores perceberam a sintonia entre surfista e prancha. Diversas vezes durante a transmissão sua prancha foi mencionada como diferenciada das demais.

    Abaixo dois vídeos que demomstram o quanto a Yoroi impressionou a todos!

  • Arrow 2.0

    Essa tecnologia herdou todas as funcionalidades da Arrow e segue entregando um enorme ganho projeção.
    Substitui-se a longarina tradicional de madeira por duplas tramas de carbono centrais, no deck e no fundo da prancha.
    A trama no deck termina um pouco antes do local onde colamos o grip pad (deck), O que deixa a rabeta um pouco mais flexível em relação a primeira tecnonolia Arrow. Com esse sistema é possível ter uma projeção linear de velocidade semelhante à de um arco de flecha, no qual a cada pressão realizada para ter mais velocidade, a prancha é projetada para frente com um rendimento de 20% a mais que uma longarina tradicional.

  • PARABOLIC KEVLAR CARBON

    Foco em resistência e velocidade. Através de pesquisas realizadas em parceria com o fabricante dos nossos tecidos, desenvolvemos uma nova fibra de vidro que une o que existe de mais resistente a nível longitudinal, o carbono mais resistente a nível transversal e o Kevlar (material utilizado em coletes a prova de balas e capacetes). Enquanto a fibra traz maior projeção e velocidade, o carbono das bordas proporciona um sistema de parábolas que protege a prancha, aumentando significativamente a resistência delas contra batidas.

  • FLEX SYSTEM

    A New herdou as características da Flex System, porém ficou ainda um pouco mais arisca, sendo uma excelente opção para marolas.
    Essa tecnologia permite que a prancha fique muito mais sensível maleável e solta, sendo ideal para manobras curtas e rápidas. O sistema é composto por parábolas que estão localizadas ao longo do fundo da prancha e do deck. O funcionamento desse sistema ocorre em dois momentos: o primeiro ocorre com o efeito da parábola que projeta a prancha com muito mais velocidade; o segundo ocorre pela forma em que o carbono é distribuído no centro da prancha, permitindo, além do ganho de velocidade, uma torção maior da prancha a cada cavada.

  • PARABOLIC CARBON

    Ao contrário dos sistemas anteriores, essa tecnologia move o foco da longarina central e desloca o sistema de propulsão para as bordas da prancha através de uma distribuição de carbonos bidirecionais. Essa arquitetura permite o efeito parábola, assim que o carbono é comprimido ele distribui a compressão ao longo das bordas da prancha, facilitando uma projeção de velocidade superior a madeira tradicional.

Matéria Prima para a Laminação da Sua Prancha

Ao longo dos anos a Index Krown vem adotando e desenvolvendo novas formas de confeccionar pranchas a fim de proporcionar um maior desempenho para os surfistas.

Epoxy

Epoxy é a matéria prima preferida para surfistas que estão prontos para melhorarem o seu nível de surfe. Em comparação com os blocos de PU, os blocos de Epoxy oferecem superior durabilidade, flutuação, leveza e potência. Os blocos são feitos de Espuma de Poliestireno Expandida (EPS) e revestidos com resina de Epoxy. A espuma EPS é menos suscetível a amassados e deformações, tornando-as ideais para surfistas que desejam uma prancha de longa duração. Os clientes da Index Krown podem escolher entre ter uma prancha de Epoxy com longarina (madeira) ou sem longarina. As opções de tecnologia descritas nesta página são oferecidas em conjunto com a Epoxy sem longarina, incluindo fibra de carbono na prancha para uma melhor performance.

  • Nós, apaixonados pelo mar, surfistas, amantes da natureza e defensores do nosso planeta, estamos orgulhosos de apresentar a primeira prancha de surf ecológica do Brasil. Uma prancha que é mais do que um mero instrumento de diversão; é um manifesto de sustentabilidade, inovação e respeito pelo meio ambiente. 

    Saiba mais 
  • logoecosystem.png__PID:3e62a343-ffdd-4efd-8dd8-f35207ad4fef
  • ECO SYSTEM

  • PU Blue

    É a espuma que oferece a maior resistência à compressão. Elaborada com a fórmula "SUPERWHITE" da SURFBLANKS Austrália, possui potentes filtros solares e uma celulação fechada, sua matéria prima é a base de resina fenólica.

  • PU Light

    Similar ao PU Blue, porém com uma melhor relação peso resistência, além de maior facilidade no shapear.

  • PU PRO

    Bloco mais leve, sendo de poliuretano, mas laminado com resina epóxi e longarina de carbono. Bloco super resistente, leve e perfeito para atletas de alta performance

1 de 3

Dúvidas

Se você estiver com dúvida, entre em contato conosco que te ajudamos a escolher o modelo perfeito para o seu nível de surfe!